sábado, 7 de março de 2009

Dia da Mulher, será necessário?

Amanhã é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Tenho pensado se realmente faz sentido celebrar o dia nos nossos tempos. Desde sempre que as mulheres lutaram para que houvesse igualdade entre os sexos. Essa igualdade foi sendo alcançada aos poucos e com muito esforço mas merecida.

É certo que ainda existem muitos sectores da sociedade onde é proíbida a entrada de mulheres, mas à medida que a sociedade evoluí essas barreiras ideológicas vão desaparecendo.


A ideia de haver um dia dedicado à mulher, surgiu na necessidade de celebrar as coisas boas que as mulheres fizeram e fazem. Mas será que um dia apenas chega para relembrar os feitos da mulher? Basta lembrar que para cada um de nós andar neste mundo, foi necessário uma mulher andar connosco nove meses na barriga. Porque não se celebra o dia da mulher todos os dias do ano?


Será que o facto de haver um dia dedicado ao sexo feminino não se torna um acto de desigualdade entre sexos? Sim, porque dá a sensação que o feminino só é lembrado uma vez por ano (o que não é justo). Em nome da igualdade, defendo que o dia 8 de Março seja abulido do mapa dos dias internacionais.

1 comentário:

redonda disse...

Também há um dia do homem...embora me tenha esquecido de quando é...